De vez em quando sabe bem qualquer coisa doce, mas que não saia dos parâmetros da alimentação paleo. Aliado a isso pesa o facto de eu gostar pouco de receitas complicadas. Tudo o que leve mais do que 3 ingredientes, já é qualquer coisa a ponderar fazer.
Mas encontrei esta receita num grupo, que por acaso está espalhada pela internet. Por essa razão não posso mencionar a fonte porque a esta hora já não se sabe por onde anda.
Mas vamos à receita. Para esta receita própria para calinas como eu, precisei de:
1 tablete de chocolate amargo (eu usei de 74%)
6 ovos
MODO DE PREPARAÇÃO:
Primeiro liguei o forno a 180º.
Derreti o chocolate em banho-maria (aqui juntei uma colher de óleo de côco mas não é essencial) e reservei. Separei as gemas das claras e bati as últimas em castelo. Entretanto juntei as gemas ao chocolate derretido e mexi bem. Por fim, envolvi as claras delicadamente para não as quebrar e verti para uma forma rectangular de silicone e levei ao forno. Ao fim de 15 mins comecei a controlar com o palito porque não queria que ficasse muito seco
Depois de frio, desenformei e cobri com mais chocolate derretido com uma noz de óleo de côco e decorei com framboesas.
Fica de-li-ci-o-so!
Observação: não juntei nenhum tipo de adoçante porque já estou desabituada de comida doce, mas para quem não esteja pode adicionar um pouco de mel.
Sem comentários:
Enviar um comentário